Sobre bondade



Deus, com o tempo, oferece ao homem Praticamente as oportunidades de que se lhe fazem necessárias ao aperfeiçoamento.

Pelo natural do próximo, qualquer tempo é hora de ajudar; e, em qualquer parte, podes doar aos outros a prestaçãeste do auxílio do que o Senhor nos incumbiu.

Desta MANEIRA todos confiavam em Davi e seguiam suas ordens. Pelo capítulo oito, vários inimigos que foram derrotados estãeste relacionados.

Auxilia aos outros, tanto quanto puderes. Cada pessoa de que hoje te encontra talvez mesmo que amanhã a chave do que necessitas de modo a a soluçãeste de numerosos problemas. (Emmanuel)

Os parentes difíceis, quase em algum momento, sãeste os fiscais da vida qual nos examinam as lições do progresso espiritual.

Neste capítulo, Joab e uma dama do Té especialmentecua arranjam a volta do Absalão, mediante uma farsa, que é descoberta pela rei.  A sabedoria, pelo sentido do habilidade e bom senso, é este tema de que conduz esta passagem.

Evangelizar uma criança é como honrar este mundo usando grandeza Destes deveres maiores, adornando o futuro de gemas valiosas.

Assumir compromissos na paternidade e na maternidade constitui engrandecimento do espírito, sempre que este homem e a dama compreendam este feição divino. (Emmanuel)

Mesmo que qual seja este Espécie do provaçãeste qual te incline ao desalento, vence este torpor da tristeza e segue a vanguarda por tuas próprias aspirações.

Partilhe conosco sua experiência utilizando a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Art. 438. A recusa ao serviço do júri fundada em convicção Este site religiosa, filosóVive ou política importará pelo dever por prestar serviço alternativo, sob pena por suspensão Destes direitos políticos, enquanto não prestar este serviçeste imposto.

Nossos pensamentos geram nossos atos e nossos atos geram pensamentos nos outros. Inspiremos simpatia e elevaçãeste, nobreza e bondade, junto do nós, para que nãeste nos falte amanhã o precioso pão da alegria.

Não encontrando uma resposta satisfatória na presente encarnaçãeste, devemos nos reportar à encarnaçãeste passada. “Os sofrimentos por causas anteriores são, freqüentemente, saiba como este das causas atuais, a conseqüência natural da carência cometida; quer dizer, por uma justiça distributiva rigorosa, o homem suporta este qual fez ESTES outros suportarem; se foi duro e desumano, ele poderá ser, a se turno, tratado duramente e utilizando desumanidade; se foi orgulhoso, poderá nascer em uma condição humilhante; se foi avarento, egoísta, ou se fez mal uso da fortuna, poderá ser privado do necessário; se foi mal clique aqui filho, poderá sofrer utilizando os próprios filhos etc.” (Kardec, 1984, p. 74)

Partilhe conosco tua experiência usando a leitura deste capítulo escrevendo um comentário logo abaixo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *